top of page

5 vantagens em optar pela construção em contentores

Atualizado: 28 de abr. de 2023

SUSTENTABILIDADE – Todos os contentores utilizados são recondicionados, encontram-se me final de vida para a sua principal função, contudo dado ao tipo de material resistente podem ser adaptados a inúmeras outras funções.


Optando por este tipo de estrutura reduz-se o consumo de outros materiais naturais ou que provêm de recursos naturais, tais como o cimento, tijolos, água, areia, entre outros.


Além do já referido, este tipo de construção permite preservar cerca de 90% do solo permeável, uma vez que os pontos de apoio que os contentores necessitam são mínimos.


MULTIFUNCIONAL – A construção com recurso a contentores pode ser quase comparada a uma construção com peças de lego. Podemos dispor os contentores de formas diversas, configurando-os de acordo com o desejado. Estes podem ser empilhados, na horizontal ou na vertical, tudo depende das necessidades de cada um.


Também na fase de construção e implementação se consegue constatar o quanto é célere o processo, devido ao facto de ser possível adiantar vários trabalhos em simultâneo. Enquanto se preparam os terrenos já nos estaleiros os contentores estão a ser modificados, o que não se verifica em construção de alvenaria.


SEGURANÇA – Não nos podemos esquecer que a principal função dos contentores marítimos é o transporte de mercadorias em alto mar. Quando pensados tiveram que ter sido tidos em conta que este material tem que resistir a grandes variações de temperaturas, ventos fortes e que teriam que atravessar os climas mais severos e rigorosos.


RAPIDEZ – Apesar do processo e as burocracias de licenciamento de uma construção em contentor serem em tudo muito similares à construção em alvenaria, a conclusão da construção é muitíssimo mais célere.


PREÇO – Garantidamente será sempre inferior à construção em alvenaria, contudo estará sempre dependente do design que se quiser aplicar, da área geográfica onde o querem implementar, a funcionalidade que lhe querem atribuir.


Tipologia T1


Constituído por 1 quarto, 1wc de serviço e 1 kitchenette é o modelo ideal para utilizar por quem tenha a pretensão de investir em um ecoresort ou num enoturismo, por exemplo.



Tipologia T2 ou mais


Como já foi referido neste site, uma das vantagens de optar pela construção com recurso à utilização de contentores marítimos é, exatamente, o conseguir acrescentar e montar a sua casa como se fossem peças de lego. Logo, uma casa deste tipo poderá ter tantas assoalhadas quantas quiser, de forma rápida.



Apoio de piscina


Constituído por uma área gourmet, com churrasqueira e lavatório, 1 casa de banho de serviço e 1 zona de arrumos, ideal para implementar numa zona de piscina e lazer.


Com multifuncionalidades, está adaptado para fazer os seus churrascos de fim de semana com os familiares e com os amigos e ainda pode ser utilizado para arrumar as espreguiçadeiras no inverno e os materiais e produtos de limpeza da piscina.



Escritório


Com a nova realidade do teletrabalho, resultante da pandemia, muitos viram-se obrigados a transformar as salas ou os quartos em escritórios e locais de trabalho.

Sugerimos uma alternativa!


Constituído por uma pequena copa, uma casa de banho de serviço e uma sala ampla e iluminada é o ideal para lhe proporcionar privacidade, permitindo-lhe ter o local de trabalho fora da área de conforto e descanso da própria casa.



50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page